sexta-feira, 27 de junho de 2008

Happy BirthDay to my Blog


Hoje este blogue festeja o seu primeiro aniversário, juntamente com o seu irmão gémeo "CyberCultura e Democracia Online": Feliz aniversário "CyberCultura e Democracia Online" e "CyberPhilosophy"! E obrigado a todos os ciberamigos/as que os frequentam e que os enriquecem com os seus comentários. Os meus blogues têm sido ao longo deste último ano a minha casa virtual, cujos quartos "CyberBiologia e CyberMedicina" e "NeuroFilosofia" partilho com todos aqueles que a visitam. Sobre a casa Gaston Bachelard escreveu:
«A casa é uma das maiores forças de integração para os pensamentos, as lembranças e os sonhos do homem. Nessa integração, o princípio de ligação é o devaneio. (...) Sem ela, o homem seria um ser disperso. Ela mantém o homem através das tempestades do céu e das tempestades da vida. É corpo e é alma. É o primeiro mundo do ser humano. Antes de ser "jogado no mundo" (...), o homem é colocado no berço da casa.»
A minha casa virtual tornou-se, com o decorrer do tempo, um espaço de ligação e de diálogo, onde emergem pensamentos, lembranças e sonhos diurnos, por vezes numa blogosfera adversa e pouco preparada para os sonhos de um mundo melhor. Tal como as casas literárias de George Spyridaki e de René Cazelles, a minha casa virtual é de tal modo dinâmica que permite a todos os que a frequentam habitar o universo: as paredes foram abolidas e nela é possível curar a claustrofobia.
A minha querida amiga Denise dedicou este post ao primeiro aniversário dos cybergémeos: Parabéns Gémeos. E agradeço ao blogue "Aniversário de Blogues" por me ter recordado deste acontecimento.
J Francisco Saraiva de Sousa

3 comentários:

Renato Martins disse...

Parabens!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Obrigado, Renato Martins.
Um ano a blogar! Já começo a ficar cansado. :)

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

No blog "Aniversário de Blogues", os meus queridos amigos tinham escrito estas palavras amáveis, que passo a reproduzir:

Elsa wrote:

Parabéns ao melhor blog da blogosfera!

André LF wrote:

Em meados de Janeiro, estava a procurar textos sobre Arnold Gehlen, no Google. De repente, fui transportado a este espaço virtual grandioso no qual reina uma completa liberdade de opinião e uma amizade que ultrapassa fronteiras.
Tornei-me, desde então, assíduo freqüentador do Cybercultura e admirador dos amigos que dele participam.
Vida longa a ele e ao Francisco!
Um abraço do amigo brasileiro,
André.

Fernando Dias wrote:

Como tudo o que existe tem o seu começo, felicito o Francisco quando o seu blogue completa um ciclo existencial, medido pela mesma bitola da nossa vida. Associo-me solidariamente a este aniversário e desejo uma boa e saudável longevidade.

É um grande privilégio usufruir o talento, a fecundidade do seu trabalho e a sua imensa generosidade. É interessante assistir à prucura de novos conceitos na arte de filosofar, numa altura em que se vislumbram profundas mutações e transformações.

Por isso, numa ocasião tão especial e significativa, os sentimentos exprimem-se com afectos genuínos.

Um abraço do F.Dias

Manuel Rocha wrote:

Claro que está de parabéns. Sempre esteve. Pela qualidade do trabalho, pela inusitada produtividade ( embora eu continue convencido de quem tem aí um regimento de estagiários … e pela disponibilidade com que a complementa nos comentários.
Não sei se a Internet é fantástica. Mas sei que o Francisco tem feito a sua parte para que o possa ser.

Abraço duplo.

Denise wrote:

Junto-me à festa para brindar o 1º aniversário do CyberCultura e Democracia Online!
Descobri-o casualmente graças a uma pesquisa específica num motor de busca. Aportei. Gostei.
Nem sempre, quase nunca, estamos de acordo. Mas gosto de ler e conhecer os argumentos de quem opina de forma diferente de mim. Faz-me crescer.
O seu blogue é também um espaço de afectos e tem-me enriquecido também emocionalmente.
Admiro-lhe a produtividade incansável, o arrojo, o espaço democraticamente aberto nos comentários, o sentido de humor.
Virtual ou não, o seu blogue mudou a minha realidade. E eu estou-lhe grata.
:-*

Francisco wrote:

Obrigado e um abraço para todos os meus amigos e para o Renato Martins. E um beijo para as meninas. Felicidade para todos. :)